AVALIAÇÃO FÍSICA

Um sistema de avaliação simple e completo ao mesmo tempo, tornando sua avaliação cada vez mais reconhecida

RELATÓRIO DE EVOLUÇÃO

Toda avaliação feita atavés do sistema é registrado e após cada nova avaliação é utuilizado como parâmetro de comparação

PRESCRIÇÃO DE TREINO

Outra vantegem em nosso sistema é a possibilidade de programar vários treinos com datas pré estabelecias

ACOMPANHAMENTO DO ALUNO

O sistema possibilita lhe avisara quando um novo treino ativar, além de poder ver evolução de pesagem

TREINOS DISPONÍVEL VIA APP

Hoje nosso sistema já trabalha com a plataforma Android, com isso os treinos podem ser sincronizados

IMPORTAÇÃO DE DADOS

Mesmo que o usuário mude de academia, sua evolução poderá continuar desde que a nova academia também use o sistema

UM POUCO MAIS SOBRE A EMPRESA

O que é o sistema?

A Rede Movimentar, consiste em um sistema de avaliação física e monitoramento de dados devidamente registrados, que oferece diferentes ferramentas para uma avaliação física precisa, e ao mesmo tempo de fácil interpretação pelo avaliador, através de um relatório completo disponibilizado pelo sistema. O relatório mostra, entre outros elementos, o percentual de gordura, avaliação do percentual, massa magra em quilos e objetivos a serem alcançados, massa gorda em quilos e objetivos a serem alcançados, peso ideal - baseado em método próprio do sistema, não utilizando o IMC, visto sua margem de erro para pessoas com um percentual de massa magra mais alta - grau de desempenho e metas a serem alcançadas definidas pelo próprio sistema através de uma ampla pesquisa realizada com pessoas de diferentes biótipos, raças e em diferentes idades. Possibilita, neste contexto, o desenvolvimento de uma tabela comparativa ampla, elaborando um relatório satisfatório com uma vasta grade de informações, tanto para pessoas que possuam um alto grau de desempenho físico e uma vida ativa, quanto para pessoas sedentárias.

Como funciona?

Através de estudos e de coleta de dados foi possível elaborar uma tabela de equiparação de resultados. Esta tabela passa a usar como parâmetros de comparação os valores fornecidos pelo avaliador, obtidos através das etapas citadas abaixo:
1. Anamnese
2. Idade
3. Altura
4. Peso
5. Pressão artéria em repouso
6. Circunferência
7. Dobras cutâneas (7 Dobras)
8. Teste de flexibilidade (Mesa de avaliação)
9. Teste abdominal (Máximo de abdominais em um minuto)
10. Teste de Flexão (Máximo de flexões em um minuto)
11. Teste aeróbico (Cinco minutos esteira ou bicicleta ou Jump)
12. Pressão arterial pós exercício

Após o fornecimento desses dados basta somente clicar no botão Avaliar Aluno e logo depois em Registra, o relatório será gerado e ao mesmo tempo gravado em um banco de dados, para um futuro acompanhamento dos resultados físicos do avaliado. Este procedimento é feito de forma dinâmica e rápida, através da interação do sistema com as tabelas de equiparação. Será possível ainda gravar modelos de treinos previamente elaborados para indicar aos seus usuários, como os exemplos a seguir:
1. Treino iniciante homem
2. Treino iniciante mulher
3. Treino intermediário homem
4. Treino intermediário mulher
5. Treino avançado homem
6. Treino avançado mulher
7. Treino hipertrofia
8. Treino perda de peso

Com estes modelos o processo será agilizado. Assim, por exemplo, o usuário que fez um contrato de 6 (seis) meses, terá todos os treinos prontos e pré-agendados pelo avaliador, ou até a próxima avaliação, conforme a necessidade.

Vantagens para os clientes

Entre as inúmeras vantagens já apresentadas, visando o avaliador ou a academia, ainda podemos ressaltar que o sistema Rede Movimentar, oferecerá aos clientes uma maior amplitude em relação aos treinos e ao acompanhamento de dados, gerando uma flexibilidade para pessoas que costumam viajar, visto que os treinos estarão disponíveis a qualquer momento através do aplicativo Android (Rede Movimentar) e também com o acesso ao site www.redemovimentar.com.br usando como login o (e-mail) de cadastro, e a senha provisória (12345) caso o usuário não a tenha alterado. Outro aspecto que deve ser ressaltado é a programação dos treinos. A troca pode ser feita de forma dinamizada, o treino ficará ativo em um data pré-estabelecida pelo avaliador ou academia, e isso faz com que o aluno não fique com treino repetido ou usando por um período além do necessário, visto que será comunicado via aplicativo Android (Rede Movimentar) a mudança realizada, também passível de acesso via site para a impressão de fichas de treino, a qualquer momento, tanto pela academia quanto pelo usuário, através do site Rede Movimentar. Na ficha está determinado a data de início e data final do treino, além de observações sobre o treino. Equipamento necessários:
1. Acesso ao sistema Rede Movimentar
2. Quadro de visão postural
3. Aparelho para aferir pressão arterial
4. Fita
5. Adipometro
6. Balança
7. Medição de altura
8. Esteira ou bicicleta ergométrica
9. Mesa de flexibilidade

>